domingo, 8 de outubro de 2023

Me desafia a versos cativantes

 


Me desafia a versos cativantes

Sobrevivente das chuvas intensas

Das tempestades destruidoras

Das intempéries avassaladoras

Resta ali, em sua resplandescência

Uma rosa tímida, mas encantadora!


E, como tu dizes, com propriedade

Consigo do nada tirar um romance

Algo que possa atrair os passantes

Mas a rosa, com toda essa majestade

Me desafia aos versos cativantes!


Compor não me é uma profissão

É apenas um deleite que me entusiasma

Que na turbulência me anima e acalma

E isso nem depende de inspiração

Ver o belo em tudo, me faz bem à alma!


É por isso que eu escrevo...

Que mergulho no mundo da fantasia

E para isso, não tenho hora nem dia

Apenas a ser poeta romântico me atrevo

Escrevo só por gostar, escrevo com alegria!


Euclides Riquetti

Nesta tarde nublada de domingo

08-10-2023


www.blogdoriquetti.blogspot.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!