sábado, 14 de outubro de 2023

Nem eu mesmo sei!

 


 



Nem eu mesmo sei por que tanto fazer

E o que me leva a escrever-te tanto

A compor-te poemas meus de acalanto

Expor-te as intimidades de meu ser!


Há, sim, há algo que me impulsiona

Me impele a dedilhar o meu teclado

E digitar poemas pra o teu agrado

Que possam deleitar tantas personas!


Seduzo-me em inexplicáveis escritos

Mergulho em prateadas constelações

Crio as mais inusitadas situações 

Verbalizo as glórias e os conflitos!


Que se dissipem as nuvens escurecidas

Que se perpetue a luz deste lampião

Que afagues meu rosto com tuas mãos

Que se acalme minha alma enegrecida!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!