sábado, 7 de outubro de 2023

São cinco horas e...chove! - ( E fare che, lora?!)

 



São cinco horas, exatamente

Tomo meu chima com o dourado mel 

E exerço meu ofício de menestrel

Enquanto chove, chovidamente

Copiosamente!


E o dia prometes ainda mais:

Raios, sustos, tormenta anunciada

Na nossa atmosfera desarticulada

Está tudo imprevisível demais...

Aiaiaiaiaiai, Aiaiaiaiaiai!


Chove em Canasvieiras e Itapema

Em Chapecó, Ouro e Capinzal, muito chove

Em Porto União da Vitória, ali pode

Só não chove em Ipamena

Porque lá, tem a Garota de..., só love!


Mas a preocupação é com o telhado

Pois chove de encher uma bacia 

Chove de noite e de dia

Meu guarda-chuva com raio quebrado

Isso eu não queria...


Mas chove! (E far che, lora?!)


Euclides Riquetti

07-10-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!