domingo, 1 de outubro de 2023

Se eu fosse apenas o vento

 



Se eu fosse apenas o vento

E não fosse raio de sol

Eu não teria meus argumentos

De enfeitar-me como girassol

E não clarearia os dias 

Nem bronzearia seu corpo.


Se eu fosse apenas o mel

E não tivesse o pão

Não me adiantaria ter pincel

Para pintar seu coração

E eu não conseguiria

Ancorar em nenhum porto.


Se eu tivesse a lógica fácil

Para tentar convencer a mim mesmo

De que seu sorriso grácil

Enfeita o seu rosto pequeno

Eu seria apenas mais um mortal

Um ser comum, absorto...


Sim, se eu fosse apenas o vento

Não teria a força

Que move meus sentimentos!


Euclides Riquetti

01-10-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!