sábado, 2 de dezembro de 2023

Poema de sábado de manhãzinha

 


                                                                 Mais de meu cultivo ...
Poema de sábado de manhãzinha

Componho-te um poema de manhãzinha

Poema de sábado quente e ensolarado

De céu azul discreto, levemente anilado

Pra que venha acalentar a alma minha...


Entrego-te flores, as rosas mais coloridas

Que encantam os de perto e os distantes

Que jazem no jardim, atraem os passantes

Por mim plantadas, cuidadas, protegidas.


Perguntam-me por que gosto das rosas

Respondo que elas são a minha paixão

Cuido delas com meu carinho e devoção

Por isso aparecem ali lindas e formosas.


Seus perfumes vão de leves aos discretos

Da essência forte à brandura da suavidade

Rosas são a verdadeira e real majestade

Com elas decoro meus poemas prediletos!


Euclides Riquetti

02-12-2023





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!