terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Música do ano: "Eu sem você não dá"! (César Menotti & Fabiano, com Ana Castela)





       No inverno passado, estive com a filha Caroline e a neta Júlia, participando de um show musical na ExpoCampos, em Campos Novos. Fiquei encantado com a música interpretada pela dupla César Menotti & Fabiano. A jovem compositora e cantora Ana Castela entrou ao vivo no show através do telão e o trio fez o ambiente bombar demais ao cantarem a música "Eu sem você não dá!". O show foi de alto nível, a participação popular foi intensa e vibrante. 

       A partir daquele evento, passei a acompanhar mais o trio e analisar o tema da música que cantaram. E a observar a beleza e profundidade da sua letra. A música tem sido a mais solicitada nas emissoras de rádio do Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Todos os dias ouço ao menos uma vez a sua execução em rádio. Estou disponibilizando aqui a letra da música, que tem cunho poético romântico. 

Debaixo do mesmo céu

Respirando o mesmo ar

Tem dois corações com saudade
Só pela metade, querendo encaixar
O vento que rouba teu cheiro
Podia trazer um pouquinho pra mim
E levar meu beijo voando pra pousar aí

Eu sem você, é separar
O fogão da lenha, o céu do luar
Eu sem você, é acreditar
Que água de rio não corre pro mar
Eu sem você não dá

O vento que rouba teu cheiro
Podia trazer um pouquinho pra mim
E levar meu beijo voando pra pousar aí
Eu sem você, é separar
O fogão da lenha, o céu do luar
Eu sem você, é acreditar
Que água de rio não corre pro mar

Eu sem você, é separar
O fogão da lenha, o céu do luar
Eu sem você, é acreditar
Que água de rio não corre pro mar

Eu sem você não dá
Eu sem você não dá

Eu sem você não dá!
....................................................

Ana Castela - você ainda vai ouvir muito falarem dela!

Então, se você ainda não a conhece, busque nas mídias diversas ou no you tube e veja a maravilha que é!

Carinhoso abraço em vocês!

Euclides Riquetti
09-01-2023

Compositores: Marco Antonio Esteves Martins Filho, Renno Saraiva Macedo E Silva, Diego Itallo Rodrigues De Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!