terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Rosas brancas de verão

 



Rosas brancas de verão atiçam minhas verdades

Enquanto chovem lembranças perigosas

E triste, tristemente, chora a minha alma...

Porque o tempo não apaga e nem acalma

E os anos passam,  mas as minhas saudades

Me voltam à mente saudosa!


Rosas brancas de verão que às chuvas resistem

Enquanto chovem as gotas que refrescam 

E os gramados sorriem pela água abençoada

E se embebedam com as gotas agora chegadas

Nos jardins onde as cores persistem 

E todas as flores bailam e festejam. 


Rosas brancas de verão que tanto me encantam

Enquanto a mente busca você onde estiver

Talvez na praia, cabelos ao vento e pele bronzeada

Saudades de você, sentimentos por você, desejada

Enquanto as nuvens vagam e se levantam

E eu penso em você moça, musa, poetisa, mulher!


Euclides Riquetti

09-01-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!