sábado, 3 de fevereiro de 2024

O poema será a minha arte

 




O poema será a minha arte

A poesia será minha voz

Canto e rio em toda parte

No meu pensamento veloz.


Há literatura no meu sangue

E todo um sonhar acordado

Algo especial no que tange

Fazer-te o soneto inspirado.


Os anos passam para mim

Como passaram para ti

Não sei se é bom ou ruim

Mas se vão ali, se vão aqui.


Então, em cada aniversário

Comemorar pelo novo ciclo

Desejar-te bons presságios

Num poema em manuscrito.


Euclides Riquetti

03-04-2024
















2 comentários:

  1. Boa noite, professor , Euclides, o poema é a sua arte e está no seu sangue. Para sempre... Grande abraço. Miriam Carmignan

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Euclides, esta rosa que ilustra seu poema, plantei ela faz 15 anos, e ainda floresce exalando um doce perfume para abrilhantar as suas doces palavras em seus belíssimos textos. Grande abraço. Miriam Carmignan.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!