segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Renúncia do Papa Bento XVI

          O Papa Bento XVI surpreendeu o mundo com o anúncio de sua renúncia, prevista para o dia 28 de fevereiro. Com isso, dá uma demonstração de despreendimento, maturidade e aumenta sua credibilidade perante o mundo, ao contrário das pessoas que se agarram, incondicionalmente, ao poder.

          Bento XV, nascido Joseph Ratzinger em 14 de abril de 1927, em Marktl, na Alemanha, está no comando do Vaticano desde 1º de setembro de 2005, quando substituiu o Papa João Paulo II.

        Ratzinger, com doutorado em Teologia, fala seis idiomas: Alemão, Italiano, Francês, Latim, Inglês e Castelhano. E tem conhecimentos de Português, Grego Antigo e Hebraico.

         Como justificativa para a renúncia, diz estar com a saúde um tanto debilitada, sem energia suficiente para comdar a Igreja Católica e Apostólica Romana no mundo. É um tapa na cara de todos os ditadores e maus políticos que lutam para se perpetuarem do poder, mesmo sacrificando seus compatriotas.

          Nosso pianista  Sumo Pontífice assumiu o cargo em meio a denúncias de abusos sexuais de crianças por sacerdotes, os padres pedófilos que envergonham a classe.

          E anuncia num momento muito apropriado, a época do Carnaval.Vamos iniciar a Quaresma com fortes motivos para a reflexão. E sua renúncia vai povoar os noticiários de todos os veículos de comunicação do mundo.

          De minha parte, espero que as pessoas, de uma forma geral, venham a refletir muito sobre as péssimas condutas de pessoas comuns e de autoridades em nosso país. Vamos propor a preservação da vida, a seriedade, o respeito para com nossos semelhantes. E espero que todos os ditadores, e mesmo os democraticamente eleitos que não honram o voto que lhes foi conferido por seus eleitores, também imitem o corajoso ato de nosso Papa Bento XVI. Mas duvido que isso aconteça, embora que seria o momento para uma grand faxina ética!

Euclides Riquetti
11-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!