sábado, 2 de março de 2013

Mais uma Medalha de Ouro para Aline!

          Atletas da ARAD, entidade aqui de Joaçaba, estão competindo na Primeira Etapa do Circuito Loterias Caixa de Atltismo Paraolímpico. Estão lá Aline Rocha,  Aline Valmórbida, Daluan Cardemas, Diogo Wolf, Evandro da Rosa e Sidnei Lopes de Andrade. E os treinadores/professores  Fernando Orso e Luiz Cezar de Oliveira, Presidente da ADAD.

          Treinaram no Clube Comercial nesta semana. Conersei com  alguns deles, no treino. Estavam esperançosos. Precisam conseguir índices para continuarem a participar das etapas seguintes do Circuito Nacional.

          A mais entusiasmada e muitíssimo dedicada Aline Rocha pegava pesado com sua bicicleta/cadeira. Além da atividade regular para a obtenção da velocidade, portava uma corda elástica ligando uma a outra mão, que passava por trás de si, nas  suas costas. Isso exigia que ela fizesse muito esforço físico para impulsionar as rodas,  mas é o que está assegurando seu sucesso nas competições.

          Aline é uma cadeirante esguia, mas está conseguindo dar muita força à musculatura dos braços para impulsionar a cadeira dela. Até lhe perguntei se está praticando outros esportes. Disse-me que tem uma byke e que está praticando isso também. Falei-lhe que ela poderia praticar rappel também e que pesquisaria sobre isso para repassar-lhe. Pois bem, em Santa Cruz do Rio Pardo há um rapaz, Luiz Carlos Novaes Marques , que já desceu de um prédio de 15 andares nas cordas do rappel, com sua cadeira de rodas. Isso para chamar a atenção para a falta de projetos de acessibilidade para sua cidade.  Creio que a Aline possa fazer isso com muita facilidade pela preparação que ela tem e leveza de seu corpo.

        Pelas informações que obtive do treinador Fernando Orso, via facebook, que também é namorado da Aline Rocha, ela obteve a Medalha de Ouro nos 200 metros. A outra paraatleta, Aline Valmórbida, ganhou o Bronze. Competiram sob chuva leve.

        E A Celulose Irani, além do Instituto Pasteur e da Fundação Municipal de Esportes de Joaçaba, estão apoiando nossos paraatletas. Obrigado. Mas precisamos que mais gente venha a apoiar essa entidade, a ARAD e seus atletas.

         Parabéns, mais uma vez, desta para as Duas Alines!

Euclides Riquetti
02-03-2013



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!