domingo, 26 de maio de 2013

Reencontrando Amigos na Feijoada da Apae de Joaçaba

          Participamos, ontem, da Segunda Feijoada da Apae de Joaçaba. O evento foi  realizado no Restaurante do Clube 10 de Maio, próximo ao Campus II da UNOESC. As feijoadas estão-se tornando eventos sofisticados em que cada detalhe é planejado e criam-se ambientes ideais para que o adeptos sintam-se bem no local. Além da saborosa feijoada, com todos os seus componentes e acompanhamentos, o evento, a exemplo do que aconteceu no ano anterior, contou com a animação de um grupo de sambistas que nos deu o devido ritmo. Nossa Apae, localizada aqui pertinho de casa, merece nossos parabéns pelo nível de organização e articulação. As mesas com os arranjos e toda a arte decorativa produzidos pelos seus funcionários, voluntárias e os próprios alunos. Tudo harmonicamente disposto. Arte com a peculiar sensibilidade, produzida por mãos dadivosas e caridosas.

          Mais do que ali estar para saborear as delícias preparadas pelo Mestre Juca Parizotto, nosso conterrâneo e primeiro-vizinho, é o prazer imedível de  poder reencontrar amigos já antigos, alguns ex-alunos, e os que tenho feito ao longo do tempo e, principalmente, nos últimos cinco anos de residência nesta nova cidade. Fiquei feliz em rever  o Sr. Aristides Tieppo, grande líder da Comunidade de Santa Lúcia - Ouro, e seus familiares. O Gilmar Bonamigo e a Eliane, sua esposa, filha da professora Nair (Baretta) Bazzo, gente lá da Linha Bonita, que estão sempre à frente dos principais eventos culturais e sociais de Joaçaba também estavam lá trabalhando pela causa Apae. É um casal dos mais dedicados à organização do Carnaval de Joaçaba, um dos melhores do país.  Aliás, é normal ver-se pessoas de nossas cidades atuando, efetivamente, nos lugares onde vão morar. Também revimos o Luiz Eusébio Maliska, advogado aqui em Joaçaba,  e sua gentil esposa; e as professoras aposentadas Vivina e Luíza Gobbi, a bela arquiteta Roseanne Baretta, o Bolinha Pereira, animador cultural,  ainda o jovem Vereador de Herval D´oeste Patrick Justi  e diversos políticos.

          Fiquei também muito feliz em reencontrar meus amigos de Letras, o locutor e apresentador Jaime Teles, autor do Hino a Frei Bruno, grande poeta e declamador, e o Davi Froza (Davi J.F. do Vale Amado), escritor que passou a maior parte da vida em São Paulo e agora está em Herval d ´Oeste. O amigo Froza é autor do livro/poema "Pelados Versus Peludos - Uma batalha  ainda não vencida", onde externa, com emoção e grande habilidade literária, nossa epopeica  Guerra do Contestado. É uma pessoa extraordinária e tem um nível de conhecimentos e inteligência acima da média. Somos coloegas colunistas do Jornal Cidadela, aqui de Joaçaba.

          Mas o que me comove é ver o belo trabalho que é desenvolvido pelos apaeanos,  capitaneados pelo presidente Carlos Brustolin, um do amigos que fiz em minha nova cidade. Muita gente bonita, caprichosa, recebendo-nos bem e tratando a todos com muita elegância. A feijoada tende a se tornar o evento gastronômico mais esperado aqui de Joaçaba. E, daqui a pouco, o Costelão da Capela Santa Luzia. Mr. Torres, também conhecido como "Torresmo na Área", disse-me que vai ser "o costelão"!

          Agora, parabenizar todos os envolvidos e aguardar a Noite Italiana de Capinzal, no dia 13 de julho, da qual deveremos participar. Lá também temos gente muito atuante em nossa Apae!

Euclides Riquetti
26-05-2013


         

         

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!