segunda-feira, 20 de julho de 2015

Notícias fúteis...a chatice!

          Costumo ler em diversos portais, sites, blogs, jornais, revistas, até leio os escritos impressos nas sacolas dos supermercados. Leio de tudo um pouco: pela ordem de importância: Política, Economia, Esportes, Cultura, Variedades... às vezes até algumas Policiais. E já  vi de tudo, leitor, leitora, e acredito que o mesmo tenha acontecido com você.

          Algumas barbaridades me assustam, quer pela pouca importância do que é noticiado, quer pelas maldades que fazem com nosso vernáculo português. Dia desses, um dos portais mais lidos do Brasil trazia uma notícia de que, em Gaspar, aqui em Santa Catarina, os alunos de uma escola da rede estadual estavam reclamando (protestando?) porque não havia papel higiênico nos banheiros e precisavam levar de casa. Interessei-me pela notícia, pois sempre estou atento com o que acontece com as escolas, com os professores, a tão maltratada classe de profissionais. Que susto! Tinham escrito "utencílio" e "despezas" na reportagem. Perguntei-me: "Será que sou eu que me  estou emburrecendo?"  Conferi bem e era isso mesmo. Imaginei se um órgão de comunicação tão poderoso não teria lá um revisor ortográfico, mesmo que eletrônico...

          Nesta segunda-feira, quando as notícias da bagunça dos políticos em Brasília davam-nos novos  capítulos para acompanhar (garrei nojo!), havia lá no famoso portal uma notícia de que uma atriz mantinha guarda compartilhada de seu cachorro com o ex - marido. E havia um vídeo em que ela relatava os motivos disso. Estão separados, mas são bons amigos e, juntos, dão conta de dar  uma boa vida ao cachorro, não precisando interná-lo em hotéis quando têm que viajar... O cachorro se sente bem melhor ficando com uma pessoa conhecida! (garrei mais nojo ainda...)  Não pelo cachorro, não pela apresentadora. Mas não haveria coisa melhor para apresentar?! Está bem, futilidades devem dar audiência também! (Não vou dizer o nome da atriz e do ator para não promover quem já está bem promovido...)

         Já li sobre casos e pessoas que se separam e buscam discutir na Justiça a guarda do cachorro e do gato. Antigamente,  buscavam a Lei  para discutir a guarda de filhos, para repartir os bens nas separações conflituosas. Agora...

Euclides Riquetti
20-07-2015



          
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!