Aconteceu, neste sábado, 18, o II Baile do Vinho da Casa da Amizade Roselaine Matevi, de Herval D ´Oeste, aqui ao lado de Joaçaba. A Casa da Amizade é uma entidade que presta relevantes serviços à comunidade, sendo composta por senhoras ligadas ao Rotary Clube. A conterrânea Márcia de Souza é uma das que fazem parte do grupo e foi através dela que viabilizamos nossa participação no evento.
O Baile do Vinho foi realizado no salão de festas da Igreja Católica daquela cidade, com animação de Nando Show. O Fernando Spessatto, com a mãe e uma amigo, fazem verdadeiros shows de animação em todos os eventos que abrilhantam com sua a habilidade musical. Salames, copas, queijos, presuntos, pães, mini-sonhos e cucas... e 4 variedades de vinhos de boa qualidade, disponíveis nas barricas: Cabernet Suvignon, Bordô, Branco (Niagara) e Suave. Fomos de Cabernet...
Na oportunidade pudemos ver muitos amigos, inclusive alguns originários, como nós, de Ouro e Capinzal, como o Maxuel Miqueloto e a Alessandra, e o Rudimar Nora e a Dúnia, nossos ex-vizinhos. O salão é amplo e tem uma ótima pista de danças. A recepção, por casais do Rotary, com bom atendimento e um show pouco antes da meia-noite: a apresentação de danças por seis casais da Associazione Bellunese, de Herval. Um belíssimo espetáculo, com muitos e merecidos aplausos.
Bailes e festas com características assim, em que se promove o resgate da cultura da colonização italiana, acontecem durante todo o inverno aqui no Vale do Rio do Peixe, onde a presença de descendentes de italianos é muito forte.
Parabéns às integrantes da Casa da Amizade pela iniciativa e o desejo de que o sucesso deste se repita nos anos seguintes.
Euclides Riquetti
19-07-2015
Estávamos, mesmo, muito a vontade. Foi uma bela noite. E como nativos da terra do Sol e dos trigais, sentimos saudades da incomparável noite do queijo e do vinho. Uma melhor do que outra. Maxuel Miqueloto
ResponderExcluir