domingo, 23 de agosto de 2015

Inspiração foi embora

Inspiração foi embora
Não sei onde foi se esconder
Não, eu não consigo entender
Agora é meu dilema:
Por que foi-se embora
Antes da hora
De eu compor meu poema?

Inspiração bateu asas
Voou sobre os jardins
Voou sobre as casas
Buscou o céu sem fim
E deixou-me com saudades
E isso é a mais pura das verdades.

Inspiração quis me deixar
Não quer mais nada comigo
Não mais para amor
Nem mais  para amigo
Não para dividir a dor
Nem para contemplar o mar.

Inspiração foi pousar numa janela
Ou num tímido telhado
Talvez de um castelo distante
Talvez num campo verdejante
Onde nascem as flores amarelas...

Inspiração se escondeu
E não me dizer onde está
Não  sei se morreu
Ou apenas se valeu
De minhas fraquezas
Para se ausentar.

Mas deixou-me desnudo
Distante de tudo
Sem um porto para me abrigar..

Euclides Riquetti
23-08-2015

















Um comentário:

  1. Olá poeta! Quantas palavras lindas juntas: Jardins, casas, castelo, céu,campos verdes e flores amarelas... Você tem um Dom Divino já nasceu poeta,que continue a encantar seus leitores a cada dia mais! Parabéns!
    Lilian M. De Sousa

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!