terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval de Joaçaba: Aliança é tetra!

          A Aliança sagrou-se tetracampeã do carnaval de Joaçaba nesta edição de 2016. Merecido o título! Era visível a quase que perfeição no desfile da Aliança, na noite de domingo. Percebia-se que, além da qualidade visual, havia uma extrema preocupação dos responsável por cada ala em bem desempenharem as funções de cada um de seus componentes anda antes de entrarem na Avenida do Samba. Todos o staff da Aliança cuidava de cada detalhe. Além de toda a poderosa estrutura que a agremiação tem, o cuidado para que tudo saia da melhor forma  possível é tido em cada detalhe.

          A vice-campeã, Unidos do Herval, mostrou poderio e organização também. Foram quase que perfeitos. Concorreu contra outras gigantes e ficar em segundo lugar não é menos honroso. Seus integrantes se jogaram com paixão na organização e no desfile.

          Em terceiro, a Vale Samba, do presidente Hermes Bersaghi, nosso conterrâneo, que "tirou leite de pedra" com os poucos recursos de que a escola dispõe. Está de parabéns. A azul e branco é a escola dos torcedores apaixonados, lutou, mostrou evolução em relação ao ano passado. Está no caminho certo para voltar a disputar os títulos. Mas as concorrentes se fortaleceram, nosso carnaval está cada vez mais forte e bonito, a missão do pessoal da Vale será sempre árdua.

         A caçula das escolas, Acadêmicos do Grande Vale, também mostrou-se bem melhor do que no ano anterior. Seu carnavalesco, Jorge Zamoner, é fera. Mas, por estar na área há apenas 4 anos, tem muito trabalho pela frente. Conseguiu colocar cerca de 1.000 foliões na avenida. Vai crescer muito nossa Acadêmicos.

          O resultado estava dentro do previsível para a maioria das pessoas que olham o desfile desapaixonadamente. É possível ver que, no ensaio técnico, muita gente anda distraída na passarela do samba. E, mesmo nas noites em que estão sendo julgadas as escolas, ainda há quem esteja pensando mais em si, em mostrar-se para amigos e familiares, do que cuidar de sua postura, de seu conjunto nas coreografias. Isso é bem perceptível.

         Incontestável o resultado!

         Nosso carnaval melhorou muito em relação ao ano anterior. A estrutura montada, neste ano, pouco prejudicou o comércio do centro da cidade, pois as novas arquibancadas foram dispostas a não atrapalhar os pedestres. A população regional, no entanto, não sabia das mudanças e deixou de frequentar o centro durante o dia. A segurança foi primorosa, poucos excessos verificados, cada um fez sua parte muito bem. O Presidente da LIESJHO, Sérgio Giacometti, foi muito bem. Embora contestado por alguns, dedicou-se por demais e cumpriu muito bem com seu papel de Presidente. está de parabéns!

        Se houve falhas, elas não foram expostas ao público. Houve a presença de muitos turistas na cidade e isso gerou bom movimento. O que não quer dizer que está todo mundo ganhando dinheiro. Há os que perdem. Mas perderíamos muito mais se não houvesse carnaval por aqui, pois as pessoas iriam para as praias e nossa cidade ficaria semi-deserta.

          Parabéns à escola campeã e também as demais, pois elas engrandeceram nossa cidade e se pode mostrar que, de fato, temos aqui o melhor carnaval do Sul do Brasil.

Euclides Riquetti
09-02-2016

Um comentário:

  1. Realmente Euclides, o carnaval de Joaçaba, estava muito lindo! Cada escola fez o seu melhor. E acreditamos que com muito carinho para com cada detalhe que nelas apresentaram. Muita arte, harmonia no contexto geral de todas elas. Parabéns para quem se envolve e está sempre fazendo com alegria esta festa, que é de todos. Sem distinção... Quem deseja participar, vai...Continuem, nunca desistam. Abraço, miriancarmignan@gmail.com

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!