quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Gratidão

Imagino que minha vinda ao mundo foi algo indescritível:
Ventos do minuano sopraram em ti quando me trouxeram
Ainda que os anos tenham passado, foi um amor indizível
Nos campos do Sul, as raízes de uma bela  família vieram
Inundando de felicidade  a casa onde o amor foi possível.

Foram anos de um amor plantado na alegria mais imensa
Onde, em  cada gesto, brotaram  as  mais belas das flores
Como  num  paraíso de  anjos, tive a sua atenção intensa.
Hoje, tu  me presenteias e me  apoias com todo o carinho
Entendendo-me,  com seu amor, amenizas  minhas dores
Zombando dos infortúnios, busco  meu  melhor caminho.
Ando pelo  jardim de minha  imaginação e da lembrança
Trago, em mim, as mais marcantes e felizes  recordações
Tudo o que me deste, cobriu de encantos minha infância.
Obrigado, mãe, por alimentar  meus  sonhos e emoções!

Cada  lágrima que  derramaste, também eu  as derramei
Amei  da forma  que me ensinaste, segui tua orientação
Sei de tua dedicação maternal, amar-te também te amei
Agora, agradeço  por tudo, dou-te  todo o meu   coração.
Grande  como o universo é meu eterno reconhecimento
Revestido de devoção e da minha   maior gratidão filial
Aliada de todas as horas, ocupas todo  meu pensamento
Não há espaço para mais nada, só há para ti em especial.
Deixo para ti o meu  poema  da mais  profunda gratidão
Amor com  amor se paga, paga-se  com amor e paixão!

Euclides Riquetti
04-02-2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!