sexta-feira, 15 de julho de 2016

Feliz Dia do Homem!






                                                                Eu, né?! Feliz nosso dia...

          A coisa "tá ficando preta pra nóis!" Verdade! Hoje estamos comemorando o Dia do Homem, aqui no Brasil. Ninguém dá muita bola pra isso. Estamos perdendo muito feio para as mulheres. Por falar em mulher, lembrei-me de uma senhora de Concórdia, esposa de um maestro e mãe de um jogador de futebol que jogou em grandes clubes, que, uma vez, lá na praia de Canasvierias, enquanto o marido nos contava piadas "de sexo ingênuo", de forma muito divertida, ela passou por nós e falou: "Vou embora porque é sexta-feira, sou feia, moro longe e vai chover!" Pois essa, até no humor ganhou do marido...

         Mas a realidade, aqui na região de Joaçaba, e nos demais rincões brasileiros não é diferente, é que as mulheres estão tomando conta do pedaço. Estão sendo maioria em todas as turmas de formandos das universidades, já nos ganhando, inclusive, em Direito, Medicina e Engenharia. Pudera. enquanto meninos leitores são exceção, mulheres leitoras são regra.

          Ademais, é sempre charme elogiar ases mulher, perceber as coisas bonitas que vêm delas, os sorrisos bonitos que brotam de seus rostos, a delicadeza com que se contrapõem à rudeza masculina, a maneira caprichada com que cuidam de seus cabelos, das maquiagens, das roupas, das combinações que as tornam elegantes. E, por falar em elegância,  são também folgada maioria nas academias de malhação e de dança. Cuidam do corpo, do intelecto, da mente e de tudo o que lhes possa dizer respeito.

        Então, neste Dia do Homem, peço a minhas leitoras, que representam pelo menos 80% dos que acessam meu blog, que nos tolerem, nos compreendam, nos desculpem por isso e aquilo. Enfim, que deem aos homens uma chance de terem um pouco mais de vontade de serem melhores do que são.

          E Feliz Dia do Homem!

Euclides Riquetti
15-07-2016


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!