quinta-feira, 14 de julho de 2016

O mesmo sol...

 




Nasceu, hoje, o mesmo sol de sempre                                           
Dourado, simplesmente encantador
Irradiavam seus raios o calor
Mas ele estava bem diferente...

O sol, quando nasceu na manhã cinzenta
Disse-me "bom dia,  o que você quer"?
E eu falei uma coisa qualquer
Com minha voz embargada e sonolenta...

Era minha voz grave e de travesseiro
Minha voz após a  noite pouco dormida
Da madrugada indômita, desaquecida
Que me entorpeceu por inteiro...

E que o sol volte sempre
Tímido ou ousado
Como você voltará, certamente
Para ficar ao me lado!

Apenas isso...
Bem assim!

Euclides Riquetti
14-07-2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!