quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A Chuva no telhado zincado (Rezo por nós dois...)





A chuva cai no telhado zincado
E eu me lembro de você
As flores lilazes enfeitam o pátio
E isso me lembra também
De momentos de nós dois, apenas
De passagens quentes ou amenas
De cenários que foram pintados
Em algum momento do passado
Apenas por nós dois!

A chuva, a mesma que amedronta
A chuva, a mesma que nos afronta
Também nos afaga
Quando o calor nos embriaga
E colamos corpo em corpo
Os corpos de nós dois...

A chuva calma que vem sem tormentas
Que molha os campos
Que nos dás os alimentos santos
É a mesma que nos acalenta!

E, enquanto ela cai
E meu pensamento se vai
Para encontrar o seu
Rezo por você
Rezo por mim
Rezo por nós dois!

Euclides Riquetti
14-12-2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!