terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Governo Federal vai dar, hoje, um tiro no seu próprio pé!

     


           Sou plenamente favorável a que os órgão públicos gastem somente aquilo que arrecadam. O mesmo deve acontecer com as famílias. Porém, o que se está vendo, com a proposta que vem sendo votada hoje, no Senado Federal, o já combalido Governo vai reforçar, ainda mais, a tese de seu próprio suicídio.

          Saúde e Educação são investimentos e não despesas. Ademais, a Lei de Responsabilidade Fiscal já impede que os entes públicos gastem mais do que arrecadam. A nova Lei é, portante, redundante. Visa a dar responsabilidade a quem não tem. Responsabilidade na marra...

          É visível, todos os dias, que hospitais estao sendo fechados porque não conseguem se manter. Em Capinzal, minha terra natal, o Hospital São José, depois de mais de meio século de atividade, fechou as portas recentemente. Ali nasceu nosso filho Fabrício. Ali se dispunha de uma equipe técnica altamente qualificada. Os serviços pagos pelo SUS aos prestadores de serviço são uma lástima, ninguém sobrevive com o que lhes pagam.

         Repito: Sou favorável à limitação dos gastos do Poder Público. Mas como a Saúde, principalmente, está altamente deficitária, o setor deveria ficar de fora da PEC 241. Tomara que, na tarde de hoje, no Senado, destaques apresentados possam corrigir o equívoco. Estão votando uma PEC que será desrespeitado, depois, por força das circunstâncias. Estão jogando para o MERCADO INTERNACIONAL, PARA ESTIMULAR O CAPITA ESTRANGEIRO A ENTRAR NO PAÍS.

          Ora, temos os investidores e os especuladores. O dinheiro que entra, com um sopro de vento também vai embora. As empresas brasileiras quebraram ou foram vendidas aos estrangeiros. Há a necessidade de se estimular quem está aqui produzindo e não quem vem pera levar o que temos. Não sou nacionalista, sou a favor do livre mercado, mas me desculpem os aproveitadores da hora. Botem juízo em sua cabeça!

          Vou deixar aqui o que o saudoso prefeito do município de Ouro - SC - Sr. Ivo Luiz Bazzo, me pediun uma vez, no início da década de 1980: "Riquetti, faça um ofício para o Presidente e diga que, primeiro ele precisa salvar os brasileiros, depois o País!" Ora, não estão conseguindo fazer ne uma coisa, nem outra...

Aguardar para ver...

Euclides Riquetti
13-12-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!