segunda-feira, 17 de abril de 2017

Que as gaivotas continuem a planar



Que as leves gaivotas continuem a planar
Com suas asas negras e seu peito branco.
Ao longo do horizonte deste verde mar
As águas densas engolem os meus prantos.

Que elas sejam as minhas mensageiras
A te levarem meus tímidos recados
E que minhas mágoas sejam passageiras
E que essas águas enfeitem os dias claros.

As espumas  lavam as areias mais finas
Que massageiam  os pés das senhoras
Onde deitam os seus corpos de meninas.

As águas que nos deleitam vão e voltam
E nos encantam em todas as nossas horas
Como geleiras que derretem  e se soltam.

Euclides Riquetti
17-04-2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!