domingo, 16 de abril de 2017

Se brilha o sol

Resultado de imagem para imagem rosto triste e feliz

Se brilha o sol do brilho lustro e fascinante
Ofusca-se o sol tímido diante de uma incerteza
Porque o rosto que me sorri me deixa radiante
E aquele que se esconde só me traz a tristeza.

O brilho que fascina é o mesmo que me encanta
O brilho do medo é o mesmo que entristece
Os raios que fulguram sobre o mar que balança
São os  que à noite se escondem e até fenecem.

E volvo-me a te pedir perdão se não sorrires
E volvo-me a te entreter se por acaso chorares
E, na imensidão das incertezas te convido a vires
Sorver de meu sorriso quando me encontrares.

E, enquanto as naus na verde mansidão flutuam
E, enquanto o sol se põe no horizonte nublado
Meus pensamentos as sacras orações cultuam
Para por flores em seu caminho abençoado!

Euclides Riquetti
16-04-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!