segunda-feira, 1 de maio de 2017

Bom dia, trabahador! Bom dia, trabalhadora!

      
 


           Chegamos a mais um Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador, como queiram. E os brasileiros têm muito mais a lamentar do que comemorar: há mais de 13 milhões de desempregados, estão ameaçados por uma reforma previdenciária que vai tirar direitos fundamentais das pessoas, coisa que vai ser decidida por corruptos e ladrões.

          Pelo que se avizinha, as pessoas vão ter que trabalhar até ficarem bem velhinhas antes de se aposentarem, baseados que estão os parlamentares e o (des) governo, no déficit d Previdência Social, que, na verdade, é o da Seguridade Social, pois há um grande número de pessoas que estão recebendo aposentadoria sem terem contribuído. E há muita gente, principalmente no serviço público, políticos e seus apaniguados, que recebem acima do teto legal.  E, ainda, um Presidente que se orgulha em falar que 64% dos brasileiros recebem o salário mínimo como aposentadoria. Deveria ficar calado, ter vergonha das bobagens que diz.

          E a imprensa vendida repete os falares do (des) governo e sua trupe, um monte de gente que vem sendo investigada pela Polícia Federal e o Ministério Público, por ladroagem de nosso dinheiro. A imprensa repete o que dizem alguns economistas... Fico com a afirmação de um Economista que uma vez disse: "A Previdência Social precisa ser financiada pela  geração de riquezas que o trabalhador propicia, e não pelo salário dele, unicamente". Uma verdade incontestável. Bastaria, por exemplo, que parte dos recursos arrecadados pela Receita Federal através do Imposto de Renda fosse revertido pata o INSS. O brasileiro paga Imposto de Renda segundo uma tabela defasada, paga bastante e pouco recebe em troca em termos de investimentos em Saúde, Educação, Segurança Pública e Infra-esgtrutura.

          Então, neste Dia do Trabalhador, você que tem um emprego, valorize a empresa que o emprega. Cuide de fazer com que ela tenha êxito em seus projetos de sobrevivência ou de crescimento. Para que você e seus filhos possam ter a esperança de que, quando tiverem que buscar o mercado de trabalho, haja a oportunidade desejada.

          Meu desejo, para você, é de que possa ter sempre a esperança de dias melhores e garantia de que possa ter ocupação que permita levar pra sua casa comida e conforto para os seus dependentes.

Um carinhoso abraço deste humilde cidadão!

Euclides Riquetti
01-05-2017
Dia do Trabalhador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!