sábado, 26 de agosto de 2017

Tour pela Serra Gaúcha - Serafina Correa e Nova Bassano

   
Resultado de imagem para imagens de Serafina Correa rs
Portal turístico de Serafina Correa


           Dentro do propósito de estabelecer relações culturais e turísticas com cidades que estão interessadas em melhorar seu fluxo turístico e que têm forte apelo cultural, estivemos, com um grupo de 38 pessoas da região de Joaçaba, visitando algumas cidades gaúchas. Já na sexta-feira, 18 de agosto, ao final da tarde, chegamos à "Nave dos Imigrantes", em Serafina Correa, onde fomos recebidos pela Secretária de Cultura, a dinâmica e bem informada Fernanda, pela Prefeita Maria Amélia Arroque Gheller , pelo Vice Valdir Bianchet e diversos secretários. Ficamos honrados  e agradecidos pela amável recepção, pois nos deram informações valiosas sobre sua cidade.

Resultado de imagem para Fotos la nave dei imigrante serafina correa

La Nave Degli Immigranti - rm Serafina Correa - RS

          Nossos convidados conheceram as réplicas dos castelos de Romeu e de Julieta, (Montécchio e Capuletto), La Rotonda, Castelo da Maróstica e outros atrativos localizados na Via Gênova. . O pessoal comprou artesanatos na associação das artesãs daquela cidade, senhoras muito simpáticas que nos atenderam. Caminhamos em grupo pelo centro da cidade. As pessoas são muito atenciosas com os visitantes e prestam informações bem precisas.

          Desde 2009, o talian é língua co-oficial em Serafina, o que foi instituído por Lei. As características italianas são bem marcantes na cidade. 

          À noite, jantamos no Restaurante Rossatto, comida italiana muito boa, dentre as quais destaco os nhoqui de moranga, as massas, a polenta e queijo e salames fritos. Sobremesa muito boa e variedade de salada, com a companhia da Fernanda e do Badã, um jovem Secretário em uma pasta que inclui Educação, Esportes e Turismo. Aliás, desde a primeira visita que fizemos a eles, sempre se mostrou muito atencioso e está fazendo um ótimo trabalho naquela cidade. Pelos projetos que tem para o turismo, a cidade vai ficar ainda melhor.

Resultado de imagem para imagens hotel del grappa nova bassano rs

Hotel Del Grappa, e Nova Bassano - RS

          Depois do jantar, nos dirigimos a Nova Bassano, onde fomos recepcionados pelo proprietário Luciano Dalla Costa e pela recepcionista Marta.Pouco depois chegou a mãe dele, Dona Vera, com o marido, e combinamos o jantar-baile do sábado, no salão Paroquial. No domingo cedo, Dona Rosane preparou um ótimo café colonial, quando dividimos a mesa com o Prefeito Ivaldo Dalla Costa e trocamos muitas ideias sobre turismo. Sobre a cidade, me referirei em capítulo especial, nos próximos dias, aqui no blog. O Hotel Bassano Del Grappa é novo, tem ótimas acomodações, tudo é muito limpinho e novo, o atendimento é excelente, com apelo familiar. Ali o hóspede se sente em casa!

Resultado de imagem para imagens nova bassano rs

Igreja Matriz de Nova Bassano, atrativo que não deve deixar de ser visitado naquela cidade.

          Ficamos muito agradecidos ao Luciano e aos seus familiares e colaboradores me atenção que nos foi dada e a gentileza com que nos atenderam.


Euclides Riquetti
26-08-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!