segunda-feira, 25 de junho de 2018

Deus me deu as palavras soltas

Resultado de imagem para imagens de palavras de amor


Deus me permitiu ser poeta
Para viver contrariando a lógica
E, de uma maneira discreta
Talvez sem obrigação cronológica
Falar de amor, de flor, de rosas...

Deus me permitiu ter inspiração
Para escrever os versos clássicos
Para escrever com boa precisão
Meus textos românticos básicos
E falar das flores mais cheirosas...

Deus me deu as palavras soltas
As quais eu reúno e aglutino
Para descrever as águas revoltas
Dos mares e de meu destino
Que me levam pra te encontrar...

Ele me abençoou e protegeu
Guiou-me para a atitude certa
Para ir cruzar o caminho teu
No deserto ou na floresta
Reencontrar-te e te abraçar...

Sim, ele me permitiu ser assim
Descritor de rostos bem traçados
Cultivador de rosas de cetim
Pintor de corpos bem moldados
Que atiçam minha imaginação...

Então, saí por aí a te compor
Os meus poemas mais ousados
Milhares de versos de amor
Milhões de vezes declamados
Para que os guardes  no coração!

Euclides Riquetti
25-06-2018
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!