terça-feira, 10 de julho de 2018

As flores de que tu cuidas

Resultado de imagem para imagens de floreir na sacada


As flores de que tu cuidas com tanto zelo
Estão impregnadas de teu perfume suave
As mãos com que as cultivas com esmero
Enfeitam a tua casa nas manhãs e tardes.

As flores de que cuidas com tanto carinho
Desafiam a cortina branca que ali balança
Mas se têm pétalas, também têm espinhos
Nem por isso me ferem, me desencantam.

As flores que tu admiras, que eu contemplo
Me trazem as ternas lembranças do passado
De valsas e boleros, de calmaria, de vento...

Queria ser como elas, merecer tua atenção
Voar pelo universo em meu coração alado
Voar sorrindo, feliz, por toda a imensidão!

Euclides Riquetti
09-07-2018





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!