sexta-feira, 19 de abril de 2019

Se você tivesse sentido o cheiro do vento


Resultado de imagem para imagens vento soprando nas flores


Se você tivesse sentido o cheiro do vento
Teria absorvido o aroma de meu perfume
E percebido nele meu nostálgico lamento
E que todo o erro nos condena e nos pune.

Se você tivesse notado os meus antecantos
Nos versos mais substanciais que compus
Tivesse entendido melhor meus acalantos
Encantar-se-ia com o poema que a seduz.

Se você tivesse lido meus poemas inteiros
E visto os detalhes em cada um dos versos
Mergulharia neste meu coração hospedeiro
Entenderia o porquê das luzes no universo.

Mas, se você ignorar tudo o que eu escrevo
E não entender as mensagens subliminares
Com razão, sentirá o sofrimento e o medo
E jamais irá entender a vastidão dos mares!

Euclides Riquetti
19-04-2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!