terça-feira, 16 de abril de 2019

Veja...






Veja!Olhe tudo o que o mundo lhe ensinou
A não ser que você não tenha aprendido...
Veja, em seu diário, o que a vida lhe legou
Os prós, os contras, os ativos e os passivos...
 
Veja, até os pássaros, hoje, estão felizes
Cantam canários e pardais no pessegueiro
Nas lavouras vagam  pombos e perdizes
Até o ar que respiramos venta prazenteiro.

Veja, nem parece ser uma manhã chuvosa
O sol se esconde,  mas vai e vem, e volta
As nuvens brancas repousam silenciosas
No céu azul que em meu andar me escolta.

Veja, eu a amei e fui amado intensamente
Eu esqueci do mundo e me entreguei total
Foi bem assim, eu me doei perdidamente
Quis pra você o bem, jamais lhe quis o mal.

Então eu me delicio com o lufar do vento
Me contagio com aquela canção dourada
Que vem do sol e agita meu pensamento
Que me atiça, me envolve, me embriaga!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!