sábado, 29 de junho de 2019

Eu te fiz tantos poemas...


Resultado de imagem para mulher olhando pro mar


Eu te fiz tantos poemas que nem me lembro
Gastei muita tinta em muito papel
Tentando ser um romântico menestrel
Inspirado pela tua perda ou pelo medo.

Eu escrevi milhares de versos, todos pra ti
Que nem sequer sei se tu já os leste
Mas, que não os lendo, talvez pouco perdeste
Alguns rabiscados de cuja letra esqueci.

Eu sonhei, nas noites, os sonhos dourados
Andei por ares remotos nas turbulências
Busquei sóis, luas, estrelas nas adjacências
Encontrei teu universo lindo e encantado!

E, como que num trono celestial, iluminado
Tu estavas lá com toda a tua elegância
Desafiando-me com toda a tua exuberância
Olhando pro mar revolto, escuro, abençoado!

Euclides Riquetti
29-06-2019













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!