segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bom dia, Ouro! "O Segredo do Bolo" da Escola Professor Guerino Riquetti - A pista pode estar aqui...

 



Aviso aos Navegantes! Ou melhor, aos alunos, direção, funcionários e professores da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti, localizada no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, em Ouro. 

       Nesta terça-feira, 04 de maio, aniversário do falecimento de meu saudoso irmão Ironi Vítor Riquetti, que nos deixou há 23 anos. Ele foi o capataz responsável pela construção da Escola Professor Guerino Riquetti, que inauguramos há 30 anos. Nesse dia, estarei me encontrando com o pessoal da escola, às 10 horas, naquele educandário, imagino que o evento ocorra no Ginásio de Esportes da escola. Dentre outras atividades, será revelado por mim o SEGREDO CONTIDO NUM BOLO. Claro que é relacionado à vida de meu pai, Guerino Riquetti. Inspirei-me num acontecimento que fez parte da vida dele. 

       Palmeirense desde os tempos do Palestra Itália, clube que frequentava em sua juventude, quando de sua construção, sempre foi fã da cor verde. Aliás, seu irmão Vitório Richetti, falecido há 14 meses, até pintava suas casas na cor verde. Tanto na Linha Bonita quanto no centro da cidade, onde morou na vida adulta. 

      Os anos passaram, Guerino faleceu em 18 de junho de 1977, aos 55 anos. Foi Diretor do Básico I, antigo Grupo Escolar da Escola de Educação Básica Prefeito Sílvio Santos, em Ouro. Antes, fora diretor do Grupo Escolar André Rebouças, na antiga Barra do Leão. Seus anos foram bem vividos, tanto na infância em Monte Bérico, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, na Colônia de Linha Bonita, na infância, no Seminário São Camilo, em Iomerê, e a adolescência e juventude no Seminário São Camilo, de São Paulo. Com exceção dos tempos em que ficou com a vida limitada por causa de doença grave, quando veio a falecer, viveu intensamente sua vida "doce e bela". 

      Será uma grande alegria estar presente, de novo, na nossa escola. Estarei lá, com minha máscara, meus cuidados e meu álcool em gel. 


Grande abraço em todos, porque a vida é doce, verde e bela! Já tentou adivinhar qual o segredo que coloquei no bolo? Seu filho ou o filho de seu vizinho, já lhe apresentou a listinha de adivinhação? Colabore com a escola e está desafiado a adivinhar o que eu coloquei lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!