domingo, 2 de maio de 2021

Leves raios de sol

 



Hoje vislumbrei leves raios de sol

Dourando a manhã do dia chegado

Calmos e altivos como um girassol

Brilhando nos seus olhos amendoados

Enamorados pela beleza do mundo

Tanto como o seu olhar é profundo

Que me encanta pelos sorrisos dados.


E os raios me deram muita energia 

Puseram ânimo em todo o meu ser

Voltou-me o sorriso e toda a alegria

A vontade mágica de querer viver

Porque, enquanto a terra se move

Meu tempo, que é precioso, corre

Busca uma longa corrida vencer.


Passam-se os dias, vão-se as horas

Vêm outros e outros, outros tantos

Na vida há quem ri, há quem chora

Enquanto escrevo os versos brancos

Para enfeitar aquelas folhas brancas

Que esperam tuas palavras francas

E pelo seu sorriso bonito e franco!


Sim, o seu sorriso bonito

Infinito

Como céu que é azul!


Euclides Riquetti

01-05-2021














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!