domingo, 2 de maio de 2021

Enquanto a chuva não vem...

 

Enquanto a chuva não vem

Minha imaginação voa

Meu cérebro se movimenta

Não quer nenhuma tormenta

Para quando ela vier

Seja em forma de chuva fina

Seja em forma de mulher...


A chuva é assim tão feminina

Que meu corpo a acolhe

Que minha alma peregrina

Busca encontrá-la nesta tarde

Em que as palavras me fogem...


A chuva minha, em particular

Quando vem do céu e me molha

Molha também as plantinhas

Que saem com viço da terra

Que buscam sempre na primavera

Me darem as mais singelas florinhas.


Então, enquanto ela não cai

Reúno as palavras que me restam

No meu secreto glossário 

Donde as tiro para compor

E, se a habilidade não me trai

Eu e meu imaginário

As alinhamos de forma discreta.


E, então, livremente

Faço pra você, sutilmente

Este novo poema!


Euclides Riquetti

02-05-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!