sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Dia Nacional do Livro - minha homenagem aos meus amigos escritores conterrâneos de União da Vitória-Capinzal-Ouro-Joaçaba e arredores



      Estou indignado comigo mesmo! Reservei as horas desta tarde de sexta-feira, 29 de outubro de 2021, aqui no Mariscal, em Bombinhas, enquanto chove uma chuvinha fresca e ouço, da varanda, o barulho das ondas do mar. Um cenário perfeito para escrever. Trabalhei um tempão para registrar fatos e opinião sobre pessoas com quem convivi, escritores do cenário Porto União da Vitória, Capinzal-Ouro-Zortéa, Joaçaba-Herval d´Oeste e arredores. Lembrei-me de passagens importantes da vida deles, de suas obras, de seus talentos em escrever Histórias, Crônicas e Poemas.  Capichei! Porém, por um descuido, quando estava finalizando minha crônica, bati em alguma tecla de meu notebook e lá se foi tudo... 

       Salvou? Sim, fui salvando. Mas não escrevo os textos no word. Crio-os diretamente em página do blog e vou salvando. Depois seleciono uma imagem e publico. Mas, desta vez, foi tudo pro beléu! Não quero dizer que, de repente, possa o texto aparecer em algum lugar, mas tentei todas as formas possíveis de reverter a situação, e nada!

      Eu vinha homenageando, pela ordem, Nelson Sicuro, Francisco Filipak, Ivonnisch Furlani,  Holga Brancher, Dr. Vítor Almeida, Dr. Alexandre Dittrhich Buhr, Anna Schirley Bragatto Fávero, Evani Marichen Riffel, Maria Helena Dambrós, Eloí Elisabeth Bocheco, Almir Isganzella, Cornélio Ângelo Macon, Hilário Zortéa Filho, Dr, Aluar de Oliveira Pinto, José Waldomiro Silva, Ramiro Vieira Neto e Mirian Carmignan. e outros. Meu cérebro, renegado e revoltado, nem consegue lidar com clareza sobre todos os nomes. 

       De qualquer forma, oportunamente, reescreverei tudo. Mas, tenho a compreensão de que a segunda jamais será igual e verdadeira quanto a primeira. 

       Fica aqui minha homenagem especial a todos eles. E até aos que eu havia selecionado e de que não consigo me lembrar agora. Continuem a escrever. Vocês são pessoas dignas, idealistas e talentosas. Estão fazendo um bem à Humanidade. Então, no Dia Nacional do Livro, aceitem minha sincera homenagem. Aprendi um pouco com cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!