domingo, 24 de outubro de 2021

Quando o sol carinhoso voltar




Quando o sol carinhoso de novo voltar

E então as pessoas se animarem a sair

Buscarem a areia da praia para  caminhar

O se banharem nas águas de seu mar

É porque o verão estará chegando!


Quando uma mulher bonita se deitar

Sobre a areia morna, sob o guarda-sol

E o vento fresco, sutilmente soprar

E todos curtirem as delícias do sol

É porque há uma tarde começando!


Quando você perceber que eu existo

Que sou uma realidade viva e palpável

E que por nada no mundo eu desisto

De contar com o difícil e inimaginável

É porque eu continuo sonhando!


Então, quando você perceber o possível

E que o mundo é uma esfera azulada

Bela, rotunda, enorme e indescritível

Voltará a lembrar de mim na madrugada

Porque eu de você estou me lembrando!


Euclides Riquetti

24-10-2021













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!