terça-feira, 8 de março de 2022

Blog do Riquetti - Três milhões de visualizações! Motivos para comemorar!

 

Na infância, em Leãozinho (Ouro era Distrito de Capinzal) e a foto da carteirinha da acadêmico da Fafi - 19722 - Letras - Inglês. Ainda fotos de três irmãs do Nonno Frederico Richetti e outra da família de Frederico Richetti e Genoveva Píccoli, com os filhos.

A marca de 3.000.000 foi atingida às 20 h e 50 min de hoje

       Obrigado, leitor, por me prestigiar, lendo meus poemas, crônicas e artigos de opinião! Neste dia 08 de março de 2022, atingi a importante marca de três milhões de visualizações de páginas. E ainda há milhares de textos meus, principalmente poemas, espalhados pelo mundo através de redes sociais, de leitores que vão copiando e publicando em suas páginas. 

       Tudo isso me realiza e me anima. É uma alegria, quem sabe uma glória, para o menino que sofria bullying na escola ginasial, e mesmo no ensino técnico de contabilidade, onde alguns que se achavam seres um pouco superiores faziam de pouco de minha postura e até de meus escritos. 

       Tive o apoio, a partir de 1968, quando, aos 15 anos, estava na antiga quarta série do Ginásio Normal Juçá Barbosa Callado, em Capinzal, quando a professora Vera Lúcia Bazzo elogiou um texto que escrevi. 

    Depois de uma certa hibernação, Nelson Sicuro e Francisco Boni, na Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras, em União da Vitória, a antiga FAFI, passaram a elogiar meus esccritos e eu me animei a escrever alguns poemas e alguns contos, que evoluíram para cronicontos e que eu hoje classifico como crônicas, com cunho social e histórico, 

       Tennho ainda a honra de ser colunista do Jornal Cidadela, de Joaçaba, onde o patrão, Mário Serafim, nos dá a liberdade de expor a nossa opinião, livremente, numa postura super democrática. Ali abordo assuntos de política, economia, cultura, turismo, gestão pública, todos de minha predileção. 

       Meus poemas estão em diversas coletãneas brasileiras, minhas crônicas fazem parte de dois livros que publiquei: "Crônicas do Vale do Rio do Peixe e outros lugares", lançado em 2019, e "Crônicas dos Antigos Distritos de Rio Capinzal e Abelardoluz-Ouro", este de 2020, que foi publicado em 2020, mas cujo lançamento foi cancelado em março daquele ano, em razão da pandemia do Coronavírus. Será lançado,em Capinzal, quando sentirmos que as pessoas possam sair de casa e participar do evento de lançamento sem nenhum risco para sua saúde. 

      Além de agradecer à minha família pelo incondicional apoio, rendo homenagem e agradecimentos aos meus leitores, espalhados por todos os estados brasileiros e de todos os continentes. As modernas tecnologias da informação me permitem isso! 

       Como me disse a filha Michele, há um bom tempo, ter um blog é como ter um filho que precisa ser constantemente alimentado. Dá trabalho, mas vale a pena!

       Obrigado leitor, leitora! Convide seus amigos a conhecerem meu blog. A gente saiu lá do Leãozinho, foi pra cidade, depois pra Porto União da Vitória, depois Zortéa, voltamos ao Ouro, onde tive a honra de me tornar prefeito municipal, e agora estamos em Joaçaba. Mas o que muito me honrou, mesmo, foi ter sido professor de Português e Inglês, podendo ajudar milhares de alunos a melhorarem sua vida.

       Grande e carinhoso abraço em todos!


Euclides Celito Riquetti

Poeta e cronista 

Blog do Riquetti

08-03-2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!