domingo, 27 de março de 2022

Talvez paz!

 


Talvez paz

Não tenho mais pais, talvez paz...

Faço aquilo que me corpo é capaz

Não sou mais menino, nem rapaz

Ser andante ou ladino, tanto faz!


Gosto nadar na água salgada do mar

De ver as gaivotas planando no ar

Meu coração de poeta me faz amar

Minha alma de poeta me faz sonhar!


O futuro, vejo com toda a incerteza

Sobre o presente, não se tem clareza

A vida não é apenas ato de esperteza

Nem história de príncipe e princesa!


E tu, como te comportas nessa toada?

Tens o rumo a seguir, a segura estrada?

Procuras buscar tua paz, tão desejada?

Ou, também, estás triste, desanimada?


Euclides Riquetti

27-03-2022





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!