sábado, 14 de maio de 2022

Em todas as tardes de sábado

 



Em todas as tardes de sábado, eu me transporto

Vou voando pelos ares, montado na imaginação

Voo em ágil potro alado, vou ancorado na solidão

Busco seus olhos escuros, e asim, eu me conforto!


Sejam elas de cinzento, ou sejam bem ensolaradas

São alento a minha alma, que procura por tua paz

Seja frio ou até calor, uma é questão que tanto faz

Nas asas de meu cavalo, galgo nuvens acanhadas.


Já estou habituado a ter que mergulhar nas letras

Nelas eu me refugio e nos poemas eu mergulho

Procuro salvar meu ânimo antes que ele se perca.


Em minha vida faz sentido, escrever com a paixão

Não me iludo com o luxo, minha arte é meu orgulho

Em todas as tardes de sábado sou poeta por vocação!


Euclides Riquetti

14-05-2022










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!