quinta-feira, 12 de maio de 2022

Fazer-te um poema irado! (e tomar café)

 



Fazer-te um poema irado! (e tomar café)


Eu tenho um primeiro propósito: 

Fazer-te um poema irado!

Um poema pensadamente concebido

Um poema pré-amanhecido

Algo produzido na escuridão da noite

Bem madrugado! 


Eu tenho um segundo propósito:

Mostrar-te, definitivamente

O que eu já te disse anteriormente.

Fazer-te acreditar

Que no meu intenso sonhar

Eu te vejo andando seminua

Banhando-se no prateado da lua...


E um propósito definitivo:

Fique comigo!

Pois, definitivamente e de fato

Somos a mesma colher, o mesmo prato

O mesmo chocolate e o leite condensado

O mesmo sorvete de frutas vermelhas

O mel feito pelas abelhas

O mesmo café coado, por nós tomado!


Euclides (Celito) Riquetti

12-05-2022






Falar-te, carinhosamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!