sábado, 14 de maio de 2022

Nós podemos melhorar o mundo

 


 



Nós podemos melhorar o mundo

Eu e você!

Melhorar o nosso  sol, nosso planeta rotundo

Eu e você!


Nós podemos agir com bom senso

E fazer com que o universo imenso

Também possa melhorar!


Mas, para isso, é preciso cuidar das plantas

Desde a hora em que você levanta

Desde cedo começar!


Cuidar delas e dos animais

Não os maltratar jamais

E sobretudo das pessoas...


Nós podemos melhorar a vida

Não apenas a nossa

Mas tudo o que se possa...


Plantar cravos, rosas, margaridas

Gérberas, beijos e jasmins

E colorir com flores os nosssos jardins!


Às pessoas frágeis estender a mão

Dar-lhes suporte afetivo

Abrandar seu coração!


E, pra você, de quem também preciso

Oferecer-lhe-ei meu ombro amigo

E a firmeza sólida  de um chão!


Euclides Riquetti

Um comentário:

  1. O bolsonaro tá cuidando da Amazônia... chega a dar vertigem a poda rasa que fazem lá. Porém tenho de concordar contigo, se cada um de nós fizer sua parte, poderemos melhorar muito este nosso mundo velho, também conhecido por cosmos..
    Penso igualzinho a você.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!