terça-feira, 26 de julho de 2022

Entardece...

 


                                           Olhando de minha casa para o Oeste - em tempo

                                           real: 18 h 20 min - agora!


Entardece no horizonte azul e verspertino

Enquando a música chega romanticamente

Deixo transparecer o que sinto, alegremente

Olhar para o pôr do sol parece meu destino...


Escurece e mais uma noite está por chegar

Uma noite de embalos, acalantos e escura

Enquanto tu me afagas, eu te dou ternura

Amor com amor, querer-te. sonhar...


Meu pensamento corre,  os dedos digitam

Tenho que apanhar o sol antes que se vá

Daqui a pouco, esconde-se do lado de lá

Enquanto o meu e o teu coração palpitam.


Euclides Riquetti

26-07-2022



 




Um comentário:

  1. Boa noite, nobre poeta, texto e imagem maravilhosos! Grande e afetuoso abraço. Miriam Carmigan

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!