domingo, 24 de julho de 2022

O encantador das flores amarelas


                                                              (foto do autor)

Como um encantador das flores amarelas

Caminho sob o sol que queima no inverno

Ah, como a vida é doce, como a vida é bela

Porque o céu é azul e o amor algo singelo.


Como um andador inquieto eu ando por aí

Nas ruas pouco movimentadas da cidade

O sol que ali te brilha, também brilha aqui

Sou apenas um menino de avançada idade.


Como o poeta obstinado, vou fotografando

E mentalizando versos que porei no papel

Ouvindo sua voz e a inspiração chegando.


Entre a calma e a ousadia eu me equilibro

Do escritor a pena e do pintor sou pincel

Enquanto tu me olhas pela janela de vidro!


Euclides Riquetti

24-07-2022



 







Um comentário:

  1. Na próxima vez, estarei sentada nesse muro para fazer parte desse lindo momento.
    ANKOL

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!