sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Deixa-me beijar tua alma

 



Deixa-me beijar tua alma plena de virtudes

Abraçar teu copo divinamente escultural

Escrever-te um poema de padrão universal

Fugir da letargia, do abandono, da solitude!


Deixa-me afagar-te, toda, carinhosamente

Alisar teus cabelos com as minhas mãos

Encostar meu peito onde mora teu coração

Num corpo a corpo terno e freneticamente!


Deixa-me cuidar de ti, cantar-te uma canção

Ler-te este soneto romântico que agora te fiz

Declamar-te poemas de amor e de paixão!


Deixa-me, por fim, dar-te a minha rosa flor

Que eu mesmo cultivei aqui em meu jardim

Dar-te meu sorriso alegre, de afeto e amor!


Euclides Riquetti

04-11-2022






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!