domingo, 30 de outubro de 2022

Como um leão faminto


 



Muitas vezes eu me sinto

Tal qual pássaro sem voar

Ou como um leão faminto

Sedento por se alimentar.


Talvez como o cachorrinho

Que não recebeu teu afago

Ou como o medroso gatinho

Que espera pelo teu agrado.


Outras como o beija-flor

Que plana sobre o pomar

Que vai buscar em cada flor

O néctar pra se saciar.


Quero ser a águia poderosa

Que voa para te raptar

Com as garras portentosas

Que te leva pra te devorar.


Ou, simplesmente o ursinho

Que seguras para o ninar

Para te dar meu carinho

Que é meu jeito de te amar.


Te amar, adorar, te querer

Como um animal carente

Te desejar, beijar e te ter

Assim: perdidamente!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!