domingo, 30 de outubro de 2022

Jorginho Mello eleito governador. Parabéns, amigo!

 



       Hoje cedo, depois de haver votado, fui ao Hotel Joaçaba conversar com o meu amigão Valdecir Piovesan e a esposa Laiane Nora, minha conterrânea. O Valdecir é meu companheiro de caminhadas diárias. E trocamos muitas ideias sobre política, economia, negócios. Ele gremista e eu vascaíno. Tenho amizade com sua filha Michele e o filho Maikon, marido da Caroline, pais do Arthur, e com todos os funcionários, da recepção, cozinha, lavanderia e da arrumação dos apartamentos. Gente simples, caprichosa, dedicada ao trabalho. Sempre me convida para o café da manhã muito gostoso...

       Pois o café de hoje foi muito especial. Tão logo adentrei a recepção, cumprimentei o Valdecir, a Laiane e o pessoal, já dei de cara com o então apenas candidato a governador, Jorginho dos Santos Mello. Conheço-o de  longa data, mas nossos laços foram-se estreitando na política. Nem sempre companheiros nas empreitadas. 

      Alguns registros a fazer, além de encontros em eventos cívicos e políticos: Na Tirolerfest, em Treze Tílias, há 4 anos, no casamento de minha sobrinha Naiana Laís Riquetti com o Everton Gratt, e naquela oportunidade em que ele assumiu o cargo de Governador Interino de Santa Catarina, quando 
esteve em grande evento na Praça da Ferroviária, aqui em Herval d Oeste. 

       Com 66 anos, é nascido na área rural de Ibicaré, morou em Herval d ´Oeste, onde foi até engraxate e vendedor de paçoquinha, tornou-se funcionário do BESC, do qual chegou a ser gerente e diretor. Cresceu na política pela sua habilidade e o respeito com que trata o ser humano. Tem formação acadêmica em Estudos Sociais, na UNOESC de Joaçaba, Administração e Direito na Unisul. Vereador aos 18 anos em Hervl d´Oeste, quaro vezes deputado estadual, duas federal, senador, e agora governador, 
     
       Parabenizo o amigo pelo grande feito e desejamos que tenho pleno êxito na jornada que vai enfrentar a partir de 2023!

Euclides Riquetti
30-10-2022



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!