sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Gilliard Barth Kogut - uma perda jovem de Porto União da Vitória

 


                                                                Gilliard, sobrinho; Edimar,

                                                                meu irmão; Guilherme, so-

                                                                brinho.

       Perdemos ontem, no início da tarde, em Joinville, onde estava internado e acometido de doença muito grave, o jovem Gilliard Barth Kogut, de Porto União, e que residia há poucos anos em Piçarras, no litoral catarinense. Gilliard era marido de minha sobrinha Rafaela Riquetti Ghidini, filha de minha irmã Iradi Lourdes Riquetti Ghidini e o Luiz Fernando Ghidini, proprietários do Restaurante X Burger, localizado nas imediações da Catedral, em União da Vitória. Cunhado da Roberta e tio da Maria Luiza. Deixa os pais e uma legião de amigos que conquistou ao longo de sua breve vida. Estava com 31 anos. 

       Conheci o Gilliard desde que ele chegou na família, um menino educado e respeitoso, com quem era bom conversar. Entusiasmado, tinha seus sonhos, buscava realizá-los junto com a esposa Rafaela. Trabalhador, formavam um casal muito feliz. 

       Porém, há cerca de dois meses, começou a sentir-se mal e foi hospitalizado, tratando-se no Hospital da Unimed, em Joinville. Os familiares e amigos mobilizarem-se em orações e na busca de doadores de sangue. Passou por quimioterapias, estava dando a volta, mas foi acometido de uma segunda leucemia, que veio intensa e devastadora. Nesse tempo, fui mantendo contato com minha irmã Iradi, que esteve com ele e a Rafaela nas últimas semanas, para lhes dar apoio materno familiar. 

       Na última semana a situação de agravou, havia a expectativa de que ele ficasse mais uma semana hospitalizado para recuperar a imunidade, o que não aconteceu. Ontem, 24 de novembro de 2022, veio a falecer. Está sendo velado na Capela - Velatório Santa Bárbara, em União da Vitória - Paraná. Os que desejarem despedir-se dele e apoiar os familiares, podem fazê-lo nesta manhã.

        À Rafaela e a todos os familiares, nosso carinho. Estamos distantes de nosso Estado e não poderemos estar presentes, mas deixamos nossas orações e nosso fraterno abraço.


Euclides Riquetti

25-11-2022

       

       

                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!