domingo, 13 de novembro de 2022

Reencontro de Gerações - Reencontro de Craques do Arabutã FC

 



                                           Fotos Rádio Capinzal - 


Da esquerda para a direita: Zucco, Vermelho, Elói Dambrós, Elói Correa, Chico Pizoni, Paulinho Ribeiro, Renê Módena (vice-prefeito em Ouro), Eucides Riquetti, Dario Pereira de Souza (pai do cantor Nego Joe), Dorneles Rodrigues Lagos - todos ex-atletas com quem joguei no Arabutã. Agachados ´- Felipe Miqueloto (Presidente), Adilson Zanbom (Diretor de Futebol) e Juliano Viganó. Ex-atletas e atletas com os quais joguei no Arabutã


        Emocionante! Aconteceu no Estádio da Baixada Rubra, o estádio do Arabutã Futebol Clube, em Ouro, a festa dos 78 anos de nosso amado Arabutã Futebol Clube. Reencontro de craques, de amigos, de suas famílias, de dirigentes e ex-dirigentes. O estádio possui arquibancada coberta, um pavilhão para eventos sociais e gastronômicos com churrasqueiras, cozinha e bar, instalações sanitárias e vestiários adequados, campo alambrado e área de aquecimento dos jogadores, cabines de rádio.  

       Fundado em 10-11-1944, nosso clube/time reúne pessoas de diversas idades e de todas as classes sociais e econômicas. Dele saíram craques que partiram para outras cidades e alguns seguiram a carreira profissional no futebol, como o Dirceu "Vermelho" Baretta e Cáudio Assis, o Claudinho, que brilharam em suas atuações pelo Joaçaba Esporte Clube, disputando a primeira divisão do futebol catarinense. Elízio  André Turatto foi revelado no clube e fez carreira jogando n Ipiranga de Erechim, Guarani de Capinal, Avaí, num clube da China, no Náutico de  Recife, no Ceará e em outros clubes. Na adolescência, Gilmar Rinaldi, que fez carreira no Inter, São Paulo, Flamengo, Udinese (da Itália), num clube do Japão e na Seleção Brasileira (reserva do Taffarel na conquista do Tetra, em 1994). e medalha de prata nas olimpíadas de Los Ângeles, em 1984. Arabutã também projetou o goleiro Roque Mafredini, de saudosa memória, que jogou no União e na AA Iguaçu, de União da Vitória, e no Corotiba Futebol Clube, nas década de 1970/80. Temos vários outros atletas formados na Baixada Rubra que jogam no futebol profissional brasileiro. 

       O clube atualmente é presidido pelo jovem atleta professor Felipe Miqueloto e tem como Diretor de Futebol o Adilson Zanbon.  A organização das homenagens e do evento deu-se pelas participações muito ativas de Elói Correa, Vilson Farias, Henrique Varella Pain e Rubens Leal, com os quais joguei ali nas décadas de 1980 e 1990. A organização estava impecável, tanto no aspecto paisagístico quanto no sócio-cultural. Nos próximos dias, publicarei crônicas com vários amigos que lá reencopntrei, alguns que não via há mais de 50 anos.

Euclides Riquetti

13-11-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!