sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Vai, corre pelo teu corpo, a água inodora

 



Vai, corre pelo teu corpo, a água inodora

Vai, silenciosa, acariciando teus seios

Leva, com ela, todos os pecados alheios

E lava os teus, mulher divina e formosa!


Vai, forma entre as pedras as corredeiras

Desvia-se do tronco da árvore frondosa

No ar, o perfume róseo das pitangueiras

Em rios, vai forte, violenta, e belicosa...


Vai e forma todos os rios, lagos e mares

Deposita neles os teus veniais pecados

Para se juntarem aos meus já perdoados.


Enquanto tu dormes teu sono a sonhares

Eu te componho meus clássicos sonetos

E eu te reservo minas rosas em macetos!


Euclides Riquetti

18-11-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!