terça-feira, 15 de novembro de 2022

Plantei versos, plantei rosas

 

                                                             


                                                             Júlia, neta, curtindo o jardim do vovô...


Plantei versos, plantei rosas

Cultivei em meu jardim as flores

Todas brotaram maravilhosas

Tenho meu mundo de cores...


No papel, poemas discretos

No coração, a inspiração que nasce

Na alma, sentimentos secretos

No rosto, nenhum disfarce.


Plantei nos anos muita vida

Ensinei, dividi, contigo aprendi

Cultivei cravos rubros e margaridas

E outras flores me hão de vir!


Na terra fértil coloquei sementes

E mudas de plantas eu transplantei

Com meus poemas aticei tantas mentes

Tantos pecados provoquei!


Euclides Riquetti

15-11-2022


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!