terça-feira, 15 de novembro de 2022

Nas tardes ensolaradas, primaveris

 



Nas tardes azuis, ensolaradas, primaveris

Flores balançam com os ventos ternos e leves

Tantas são as orações que eu rezo por  ti

Mais do que devia, mais do que me pedes.


Cabem em cestos os meus sonhos maduros

Que sonhei nas noites longas do inverno

Tardes como esta, dos pensamentos puros

Fugidos de meu domínio, mas sempre eternos

Tuas carícias busco nos teus braços fraternos.


Também há estrofes esperando pelas rimas

Criadas em versos que te faço com carinho

Cenário imaginado para o encontro que anima

Primavera das cores, flores em meu caminho!


Euclides Riquetti

15-11-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!