segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Blog do Riquetti - Cinco milhões e quinhentas mil visualizações de páginas. Graças a você!

 



 

       Quem diz que poucas pessoas gostam de poesia, está errado! Hoje, por volta de oito hortas da manhã, as estatísticas de meu blog apontaram o significativo número de 5.500.000 páginas visualizadas. Noventa e cinco por cento de minhas publicações são de poemas, todos de minha autoria. Algumas crônicas, sempre com cunho histórico ou social, alguns artigos de política, economia e gestão pública, que escrevo para minha coluna no Jornal Cidadela, de Joaçaba, impresso, e que aqui posto para que mais pessoas possam ler. Confesso que as poesias são minha predileção.

       A vida precisa de poesia. O Ser Humano, em especial. Curto escrever sobre o mar, o sol, a natureza, plantas, flores, pássaros, céu azul. Os sonetos ocupam grande espaço dentre minhas criações. Aprendi-os com meus professores Nelson Sicuro, Francisco Filipak e Abílio Heiss, em minha juventude, quando estudava na antiga FAFI, em União da Vitória. Mas foi na maturidade que passei a produzir com frequência e intensidade. O poema precisa ser revestido do caráter da universalidade. Quem o lê, pode localizar-se nele, perceber que a ele é dirigido. 

       Sobre política, não sou ativista. Sou político, aprendi a lidar com os políticos e a política. Mais decepções e frustrações do que alegrias. 

       Você, minha leitora, meu leitor, meus amigos, estão convidados a continuarem a embarcar nos sonhos, nas fantasias, no mundo imaginário que proponho ser conhecido e vivido.  Obrigado por me prestigiar com sua leitura e seu carinho. Tenho leitores em todos os continentes, mas meu grande público está na região de Porto União da Vitória, (Vale do Rio Iguaçu), Capinzal e Ouro e arredores (Vale do Rio do Peixe), Região de Cascavel e Santa Helena, no Paraná, e Curitiba, a cidade verde, a cidade que ri! Muitos seguidores também na região de Paraí, Nova Prata, Nova Bassano e Veranópolis. No exterior, já não é mais possível precisar de onde são originados os acessos. Contente em ter leitores em todas as regiões brasileiras.


A todos, um afetuoso abraço e o convite para que continuem comigo.


Euclides Riquetti    -  www.blogdoriquetti.blogspot.com


16-01-2023 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!